BLENDED LEARNING

Pós-Graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e e-commerce

O curso de especialização em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce, se coloca no contexto de sociedade midiatizada e digitalizada, de veloz produção, circulação e transação de conteúdos pela internet, em que exige profissionais preparados para conduzir processos de apresentação, de produto e venda, por meio das mídias digitais.

Blended Learning | Carga Horária: 450h | Prazo: 12 meses

Apresentação do curso e Ementa

O curso de especialização em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce, se coloca no contexto de sociedade midiatizada e digitalizada, de veloz produção, circulação e transação de conteúdos pela internet, em que exige profissionais preparados para conduzir processos de apresentação, de produto e venda, por meio das mídias digitais.

Partindo de uma abordagem contemporânea focada na resolução de problemas, o curso envolve disciplinas de criação e produção de conteúdo para o Marketing Digital, em que se incluem: arquitetura da informação; gamificação; estratégias e tendências de mídias sociais e plataformas digitais; métricas e monitoramento em mídias sociais, incluindo análise de redes e métodos digitais; e monitoramento e engajamento em mídias sociais.

Em face disso, o curso de Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce, dedica-se a fornecer conhecimentos sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais, além de cuidar em promover as habilidades para o trabalho de desenvolvimento de novos produtos e serviços, de acordo com a realidade das organizações brasileiras, e ampliar no aluno o domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.

Objetivos

Fornecer conhecimentos sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;

Promover as habilidades para o trabalho de desenvolvimento de novos produtos e serviços, de acordo com a realidade das organizações brasileiras;

Ampliar no aluno o domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line;

Aplicar os princípios e estratégias de marketing digital e mídias sociais no ambiente empresarial, para uma capacitação em elaborar um Plano de Marketing Digital para empresa.

Dias de aula

Para garantirmos uma experiência imersiva e transformadora para a sua formação, nossa proposta de curso transcende as limitações do tempo (aula) e do espaço (sala física), constituindo-se num verdadeiro projeto de formação continuada.

Para isso, o sistema adotado é o Blended Learning, que mescla encontros presenciais, para discussões de situações problemas ligados ao curso de formação; webinars e/ou webconferência, para discussões dos aspectos teóricos do curso; e exercícios presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todo o material de estudo estará disponível para que você possa consultá-lo durante todo o curso.

Sendo assim, a formação de nosso sistema se dá por:

   - Encontros  presenciais: 30 encontros presenciais;

   - Encontros Webinars: 30 webconferências;

   - Atividades: São feitas nos encontros presenciais e pela plataforma. 


OBS: Devido à quarentena, faremos as aulas ao vivo em ambiente virtual nos mesmos dias e horários previstos para os encontros presenciais.

Carga Horária

O curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce  é oferecido na modalidade Blended Learning, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas) distribuídas em atividades pedagógicas, em efetivo trabalho acadêmico.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

As disciplinas do curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce acontecem através de encontros presenciais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.

Infraestrutura

Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos da pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce podem contar com toda infraestrutura acadêmica da Faculdade Paulista de Comunicação:  como Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica; espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa; e, em especial, a Biblioteca Jânio Quadro, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo na área de comunicação.

Próximas turmas

De 09 de fevereiro de 2022 a 08 de fevereiro de 2023;

De 10 de agosto de 2022 a 09 de maio de 2023.

Ato Regulatório

O curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce é reconhecido pelo MEC.

http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MjYz

O curso de Especialização em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce é oferecido pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

Matriz Curricular

A composição de disciplinas desse curso foi selecionada por Mestres e Doutores que dialogam com o momento atual à temática de contabilidade das organizações do Terceiro Setor.

Cenários digitais e comportamento do consumidor (40 horas)
Design de interação e interfaces digitais (40 horas)
Design Thinking (40 horas)
Direito do consumidor e propriedade intelectual (40 horas)
E-Branding e Estratégia empresarial (40 horas)
Ferramentas de inteligência de negócios (40 horas)
Marketing estratégico (40 horas)
Métricas e monitoramento na web (40 horas)
Mídias sociais e redes sociais (40 horas)
Mobile marketing (30 horas)
Negócios digitais (30 horas)
Concepção de storytelling e branded content (30 horas)

Metodologia

A metodologia do curso centra no protagonismo do aluno, estimulado por desafios cognitivos. Utilizando técnicas como PBL (Problem-based learning) e Design Thinking, assim também como outras metodologias de abordagem de conteúdo, o curso ampliará o debate e o conhecimento da área da contabilidade, trazendo para a sala de aula, questões de ordem prática e operacional, de acordo com as disciplinas oferecidas.

Corpo Docente

Todo o corpo docente de nossos cursos é formado por Mestres e Doutores.

Prof. Pós-Dr Fábio Cristiano de Moraes. Currículo Lattes: 2776246209622746
Profa Pós-Dra Silene Ferreira Claro - Currículo Lattes:  6340896334304498
Prof. Dr Egberto Gomes Franco - Currículo Lattes:  7965700877198127
Prof. Dr Nicolau André Campanér Centola - Currículo Lattes: 7159847092416005
Prof. Me Francisco José Nunes - Currículo Lattes: 8801354954021428
Prof. Me Holyver Yoshida Gonçalves - Currículo Lattes: 0555147445931171
Proaf. Me Lina Maria Moreira Garai da Silva - Currículo Lattes: 1947222020148541
Prof. Me Marcos Giannotti - Currículo Lattes: 0755913567343103
Prof. Me Miguel Valione Junior - Currículo Lattes: 1633800785575200
Prof. Me Pablo Telles de Caldas - Currículo Lattes: 9798540366414963
Profa. Me Patricia Garcia Costa - Currículo Lattes: 7137749689544260
Prof. Me Renato de Farias Cavalheiro - Currículo Lattes: 4334239535918470
Profa. Me Rosangela Eugenia Gonçalves Nascimento - Currículo Lattes: 1309338696073790
Prof. Me Severino Ramos Ferreira Filho - Currículo Lattes: 8259716485155882
Prof. Me Thiérri Parmigiani - Currículo Lattes: 9402660491954878

Coordenação

Todos os nossos cursos contam com coordenadores que, além da excelente formação acadêmica, possuem uma vasta experiência nas diversas áreas de Negócios. Possibilitando uma abordagem que realmente contribui para o dia a dia da prática docente.

Prof. Me Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).

Prof. Dr. Fábio Cristiano de Moraes

Possui Pós-doutorado em Filosofia pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia); Doutor em História da Filosofia (UPS/Sorbonne) em 2016; Mestre em História da Filosofia pela Universidade de São Paulo (2011), Graduado em Filosofia pela Faculdade João Paulo II e em Pedagogia pelas FICS (Faculdades integradas Campos Salles); Coordenador no Núcleo de Pós-Graduação, 2ª Licenciatura e Extensão Universitária das Faculdades Integradas Campos Salles, e Diretor Acadêmico da FPAC (Faculdades paulista de Comunicação).

Investimento

PREÇO ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO

12x R$ 390

ou à vista por R$ 4.680,00


Faculdades Integradas Campos Salles: R. Nossa Senhora da Lapa, 270. Lapa, São Paulo, SP.

Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.