O curso de especialização em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce, se coloca no contexto de sociedade midiatizada e digitalizada, de veloz produção, circulação e transação de conteúdos pela internet, em que exige profissionais preparados para conduzir processos de apresentação, de produto e venda, por meio das mídias digitais.
Semipresencial | Carga Horária: 450h | Prazo: 12 meses
O curso de especialização em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce, se coloca no contexto de sociedade midiatizada e digitalizada, de veloz produção, circulação e transação de conteúdos pela internet, em que exige profissionais preparados para conduzir processos de apresentação, de produto e venda, por meio das mídias digitais.
Partindo de uma abordagem contemporânea focada na resolução de problemas, o curso envolve disciplinas de criação e produção de conteúdo para o Marketing Digital, em que se incluem: arquitetura da informação; gamificação; estratégias e tendências de mídias sociais e plataformas digitais; métricas e monitoramento em mídias sociais, incluindo análise de redes e métodos digitais; e monitoramento e engajamento em mídias sociais.
Em face disso, o curso de Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce, dedica-se a fornecer conhecimentos sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais, além de cuidar em promover as habilidades para o trabalho de desenvolvimento de novos produtos e serviços, de acordo com a realidade das organizações brasileiras, e ampliar no aluno o domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.
- Fornecer conhecimentos sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
- Promover as habilidades para o trabalho de desenvolvimento de novos produtos e serviços, de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
- Ampliar no aluno o domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line;
- Aplicar os princípios e estratégias de marketing digital e mídias sociais no ambiente empresarial, para uma capacitação em elaborar um Plano de Marketing Digital para empresa.
Para garantirmos uma experiência imersiva e transformadora para a sua formação, nossa proposta de curso transcende as limitações do tempo (aula) e do espaço (sala física), constituindo-se num verdadeiro projeto de formação continuada.
Para isso, o sistema adotado é o Blended Learning, que mescla encontros presenciais, para discussões de situações problemas ligados ao curso de formação; webinars e/ou webconferência, para discussões dos aspectos teóricos do curso; e exercícios presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todo o material de estudo estará disponível para que você possa consultá-lo durante todo o curso.
Sendo assim, a formação de nosso sistema se dá por:
- Encontros presenciais: 30 encontros presenciais;
- Encontros Webinars: 30 webconferências;
- Atividades: São feitas nos encontros presenciais e pela plataforma.
OBS: Devido à quarentena, faremos as aulas ao vivo em ambiente virtual nos mesmos dias e horários previstos para os encontros presenciais.
O curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce é oferecido na modalidade Blended Learning, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas) distribuídas em atividades pedagógicas, em efetivo trabalho acadêmico.
As disciplinas do curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce acontecem através de encontros presenciais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.
Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos da pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce podem contar com toda infraestrutura acadêmica da Faculdade Paulista de Comunicação: como Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica; espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa; e, em especial, a Biblioteca Jânio Quadro, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo na área de comunicação.
De 13 de março de 2023 a 12 de março de 2024;
De 14 de agosto de 2023 a 13 de agosto de 2024.
O curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce é reconhecido pelo MEC.
http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MjYz
O curso de Especialização em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce é oferecido pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.
A composição de disciplinas desse curso foi selecionada por Mestres e Doutores que dialogam com o momento atual à temática de contabilidade das organizações do Terceiro Setor.
A metodologia do curso centra no protagonismo do aluno, estimulado por desafios cognitivos. Utilizando técnicas como PBL (Problem-based learning) e Design Thinking, assim também como outras metodologias de abordagem de conteúdo, o curso ampliará o debate e o conhecimento da área da contabilidade, trazendo para a sala de aula, questões de ordem prática e operacional, de acordo com as disciplinas oferecidas.
Todo o corpo docente de nossos cursos é formado por Mestres e Doutores.
Todos os nossos cursos contam com coordenadores que, além da excelente formação acadêmica, possuem uma vasta experiência nas diversas áreas de Negócios. Possibilitando uma abordagem que realmente contribui para o dia a dia da prática docente.
Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).
Possui Pós-doutorado em Filosofia pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia); Doutor em História da Filosofia (UPS/Sorbonne) em 2016; Mestre em História da Filosofia pela Universidade de São Paulo (2011), Graduado em Filosofia pela Faculdade João Paulo II e em Pedagogia pelas FICS (Faculdades integradas Campos Salles); Coordenador no Núcleo de Pós-Graduação, 2ª Licenciatura e Extensão Universitária das Faculdades Integradas Campos Salles, e Diretor Acadêmico da FPAC (Faculdades paulista de Comunicação).
Faculdades Integradas Campos Salles: R. Nossa Senhora da Lapa, 270. Lapa, São Paulo, SP.
Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.