Pós-Graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e e-commerce

O curso de especialização em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce, se coloca no contexto de sociedade midiatizada e digitalizada, de veloz produção, circulação e transação de conteúdos pela internet, em que exige profissionais preparados para conduzir processos de apresentação, de produto e venda, por meio das mídias digitais.

Partindo de uma abordagem contemporânea focada na resolução de problemas, o curso envolve disciplinas de criação e produção de conteúdo para o Marketing Digital, em que se incluem: arquitetura da informação; gamificação; estratégias e tendências de mídias sociais e plataformas digitais; métricas e monitoramento em mídias sociais, incluindo análise de redes e métodos digitais; e monitoramento e engajamento em mídias sociais.

Em face disso, o curso de Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce, dedica-se a fornecer conhecimentos sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais, além de cuidar em promover as habilidades para o trabalho de desenvolvimento de novos produtos e serviços, de acordo com a realidade das organizações brasileiras, e ampliar no aluno o domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.

Fornecer conhecimentos sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;

Promover as habilidades para o trabalho de desenvolvimento de novos produtos e serviços, de acordo com a realidade das organizações brasileiras;

Ampliar no aluno o domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line;

Aplicar os princípios e estratégias de marketing digital e mídias sociais no ambiente empresarial, para uma capacitação em elaborar um Plano de Marketing Digital para empresa.

Para isso, o sistema adotado é o Blended Learning, que mescla encontros presenciais, para discussões de situações problemas ligados ao curso de formação; webinars e/ou webconferência, para discussões dos aspectos teóricos do curso; e exercícios presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todo o material de estudo estará disponível para que você possa consultá-lo durante todo o curso.

O curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce  é oferecido na modalidade Blended Learning, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas) distribuídas em atividades pedagógicas, em efetivo trabalho acadêmico.

As disciplinas do curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce acontecem através de encontros presenciais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.

Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos da pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce podem contar com toda infraestrutura acadêmica da Faculdade Paulista de Comunicação:  como Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica; espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa; e, em especial, a Biblioteca Jânio Quadro, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo na área de comunicação.

O curso de pós-graduação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce é reconhecido pelo MEC.

O curso de Especialização em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e E-commerce é oferecido pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

Prof. Me Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).