BLENDED LEARNING

Pós-Graduação em Direito, Processo e Planejamento Tributário

O Curso de Pós-graduação “Lato sensu” em Direito, Processo e Planejamento Tributário foi concebido para atender à demanda e às expectativas dos profissionais do direito, que desejam aprofundar seus conhecimentos, priorizando a junção entre teoria e prática, ciência e experiência, diante do cenário que se estabeleceu no Brasil, refletida na alta carga tributária somada a complexidade da legislação.

Blended Learning | Carga Horária: 450h | Prazo: 18 meses

Apresentação do Curso

O Curso de Pós-graduação “Lato sensu” em Direito, Processo e Planejamento Tributário foi concebido para atender à demanda e às expectativas dos profissionais do direito, que desejam aprofundar seus conhecimentos, priorizando a junção entre teoria e prática, ciência e experiência, diante do cenário que se estabeleceu no Brasil, refletida na alta carga tributária somada a complexidade da legislação. 

O curso visa proporcionar ao aluno um ambiente que favoreça a imersão em questões práticas e atuais que envolvem o direito tributário, com abordagem técnico-científica que proporcionará as diretrizes e as condições necessárias para uma atuação na advocacia, contenciosa ou consultiva, bem como em órgãos públicos ou mesmo em face da elaboração do planejamento tributário, oferece o repertório teórico necessário para promover reflexões sobre a incidência de tributos nas mais diversas atividades empresariais de forma global.

Objetivos

Os objetivos do curso são:

- Dotar o aluno de pós-graduação com mais conhecimentos necessários à interpretação dos problemas sociais e econômicos decorrentes da complexa cadeia tributária brasileira e sua regulação através dos princípios constitucionais e das normas específicas;

- Habilitar e desenvolvendo o profissional neste segmento do mercado de trabalho, apresentado o que há de mais moderno, complexo e polêmico na área tributária. Além de colaborar no desenvolvimento de um pensamento critico e atual sobre os temas interdisciplinares.

Dias de aula

Para garantirmos uma experiência imersiva e transformadora para a sua formação, nossa proposta de curso transcende as limitações do tempo (aula) e do espaço (sala física), constituindo-se num verdadeiro projeto de formação continuada.

Para isso, o sistema adotado é o Blended Learning, que mescla encontros presenciais, para discussões de situações problemas ligados ao curso de formação; webinars e/ou webconferência, para discussões dos aspectos teóricos do curso; e exercícios presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todo o material de estudo estará disponível para que você possa consultá-lo durante todo o curso.

Sendo assim, a formação de nosso sistema se dá por:

- Encontros presenciais: 30 encontros presenciais;

- Encontros Webinars: 30 webconferências;

Atividades: São feitas nos encontros presenciais e pela plataforma.

OBS: Devido à quarentena, faremos as aulas ao vivo em ambiente virtual nos mesmos dias e horários previstos para os encontros presenciais.

Carga Horária

Respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, a Pós-Graduação da FICS em Direito, Processo e Planejamento Tributário é oferecida na modalidade Presencial e tem carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas) de efetivo trabalho acadêmico, distribuída nas efetivas atividades pedagógicas do curso.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

As disciplinas do curso de pós-graduação em Direito, Processo e Planejamento Tributário acontecem através de encontros presenciais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.

Infraestrutura

Além do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos da pós-graduação em Direito, Processo e Planejamento Tributário contam com toda infraestrutura acadêmica dos Faculdades Integradas Campos Salles, como Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica, espaços para estudos individual e reunião de grupo de pesquisa e, especial, a Biblioteca Professor Henrique Gamba, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo.

Próximas turmas

De 09 de fevereiro de 2021 a 08 de Agosto de 2022;

De 10 de agosto de 2021 a 08 de fevereiro de 2023.

Ato Regulatório

O curso de pós-graduação em Direito Empresarial e Compliance é reconhecido pelo MEC.

http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MjYz

Matriz Curricular

As disciplinas que compõem o curso são selecionadas por especialistas e dialogam com o momento atual a temática do Direito, Processo e Planejamento Tributário:

Metodologia

A metodologia do curso centra no protagonismo do aluno, estimulado por desafios cognitivos. Utilizando técnicas como PBL (Problem-based learning) e Design Thinking, assim também como outras metodologias de abordagem de conteúdo, o curso ampliará o debate e o conhecimento da área da contabilidade, trazendo para a sala de aula, questões de ordem prática e operacional, de acordo com as disciplinas oferecidas.

Corpo Docente

O corpo docente é altamente qualificado. Os professores que atuam nos diversos cursos de pós-graduação têm titulação de livre docente, pós-doutorado, doutorado, Phd e mestrado. Somos nota máxima no MEC no quesito corpo docente. 

Professores que compõem o curso:

Coordenação

Todos os nossos cursos contam com coordenadores que, além da excelente formação acadêmica, possuem uma vasta experiência nas diversas áreas jurídicas. Possibilitando uma abordagem que realmente contribui para o dia a dia da prática docente.

Prof. Ricardo Berzosa Saliba

Ricardo Berzosa Saliba, Mestre em Direito do Estado (Direito Tributário) pela PUC/SP; Pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade de Salamanca/Espanha; Especialista em Direito Processual Tributário pela PUC/SP; Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo – TIT para o biênio 2004-2005; Assessor de  Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ de 2010 a 2012; Membro da Comissão do Contencioso Administrativo Tributário para o biênio 2014-2015, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo; Membro da Comissão de Direito Constitucional e Tributário para o triênio 2019-2021, da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pinheiros; Professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário da EPD (Escola Paulista de Direito); Professor convidado da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC); Professor da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET) e Professor do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Advogado.

choose your image

Investimento

50% DE DESCONTO*

PREÇO ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO

De R$18.720,00

por 1 + 23 de R$390,00


Faculdades Integradas Campos Salles: R. Nossa Senhora da Lapa, 270. Lapa, São Paulo, SP.

Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.