Tire suas dúvidas.

[wpforms id="457" title="false" description="false"]

Pós-Graduação em
Gestão em EAD e Tutoria Online

A Educação a Distância é o presente e o futuro! Com o advento das tecnologias digitais passou-se a considerar o uso dela como ferramenta que contribua para o processo de ensino e aprendizagem, permeando seus usos e aplicações nas teorias e práticas profissionais.

O resultado da fórmula tem sido positivo. A Educação a Distância ganhou o mercado e atingiu milhões de alunos ao redor do mundo. É uma revolução que mudou o meio educacional e que ainda promete grandes mudanças para os próximos anos.

Tendo em vista esse crescente interesse nas tecnologias digitais e na procura ao ensino a distância, tornou-se necessária a formação e especialização de profissionais capacitados para planejar, executar, dirigir, tutorar, avaliar e dominar o ensino nessa modalidade.

A Educação a Distância trouxe a possibilidade e o reconhecimento da relevância de inserir as discussões e práticas desses estudos na formação inicial e continuada do profissional. É preciso, portanto, que este esteja preparado para a se reinventar, buscando conhecimento e práticas que envolvam as tecnologias e ferramentas para ensinar e gerenciar a Educação a Distância.

• Preparar profissionais para atuarem na gestão e mediação de projetos educacionais contribuindo para o desenvolvimento de conteúdos, ferramentas, planejamento e gerenciamentos de cursos na modalidade EAD;

• Formar tutores online, preparando-os para o desempenho de funções na modalidade a distância, o que envolve o desenvolvimento de competências relacionadas às dimensões pedagógicas, gerencias e técnicas das atividades;

• Preparar gestores responsáveis pela peculiaridades que envolvem o planejamento, a execução e a avaliação de cursos a distância;

• Desenvolver projetos inovadores que tenham como princípio inserir, no âmbito da EAD, novas possibilidades educacionais, tecnológicas e de gestão;

• Promover pesquisas e o desenvolvimento de materiais nas áreas de Tecnologia, EAD e Gestão.

O Curso é composto de 9 (nove) Disciplinas. Em cada uma delas, há três Unidades de Aprendizagem. As Unidades são compostas de: E-book escrito por nosso Corpo Docente; vídeos que complementam e aprofundam o tema tratado na Unidade e uma Atividade Avaliativa para consolidação da aprendizagem. Para concluir a Disciplina, há uma avaliação final que conecta os conteúdos das Unidades estudadas.

Visando a liberdade do aluno, de seguir em seu tempo de aprendizagem, os materiais de estudos e os exercícios avaliativos, ficam com acesso disponível ao longo de todo o Curso.

O Curso de Pós-Graduação em Gestão em EAD e Tutoria Online, é oferecido na modalidade EAD, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas), distribuídas em 9 (nove) disciplinas de efetivo trabalho acadêmico.

As disciplinas do Curso de Pós-Graduação em Gestão em EAD e Tutoria Online, são oferecidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, oferecendo os recursos necessários ao desenvolvimento do aluno. Todos os materiais de estudo e exercícios avaliativos, ficam com acesso disponível ao longo de todo o Curso.

Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos da Pós-Graduação em Gestão em EAD e Tutoria Online, podem contar com toda infraestrutura acadêmica das Faculdades Integradas Campos Salles, como Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica, espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa e, em especial, a Biblioteca Professor Henrique Gamba, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo.

Calendário de aberturas das turmas nos próximos meses.:

• Início em: 02/03/2021, com término em: 03/03/2022.

• Início em: 02/04/2021, com término em: 03/04/2022.

• Início em: 02/05/2021, com término em: 03/05/2022.

• Início em: 02/06/2021, com término em: 03/06/2022.

• Início em: 02/07/2021, com término em: 03/07/2022.

• Início em: 02/08/2021, com término em: 03/08/2022.

• Início em: 02/09/2021, com término em: 03/09/2022.

• Início em: 02/10/2021, com término em: 03/10/2022.

• Início em: 02/11/2021, com término em: 03/11/2022.

• Início em: 02/12/2021, com término em: 03/12/2022.

O Curso de Pós-Graduação em Gestão e Tutoria é reconhecido pelo MEC.

A composição de disciplinas desse Curso foi selecionada por Mestres e Doutores que dialogam com o momento atual à temática de Gestão e Tutoria .

O Curso de Pós-Graduação em Gestão em EAD e Tutoria Online, possui um formato flexível, que permite ao aluno escolher o melhor momento e local para a realização de seus estudos. Mesmo havendo um percurso a ser seguido, as disciplinas independem umas das outras, de modo que o aluno tenha a liberdade de construir sua própria jornada de aprendizagem.