Pós-Graduação em Teatro e Educação

O Curso de Pós-Graduação em Teatro e Educação se dedica a ampliar o repertório dos educadores, despertando a percepção do docente ao campo de pesquisa para as artes cênicas, de modo a apresentar o teatro como recurso didático em sala de aula, com as suas diversas faces: criação, recepção, crítica, ensino, jogos teatrais, dentre outros.

Em face disso, o Curso pretende contribuir com o pensamento da arte educação, propiciando práticas teatrais que contribuam para a construção do conhecimento, propondo a esses profissionais o estímulo, para elaboração de sequências didáticas e desenvolvimento de projetos atrelados à linguagem teatral, que valorizem a produção coletiva, o respeito pela diferença e a criação artística como direito de todo indivíduo no espaço educativo e fora dele.

• Formar profissionais com subsídios teóricos, metodológicos e práticos para o desenvolvimento de atividades pedagógicas atrelados à linguagem teatral, em escolas e outros espaços culturais;
    • Contribuir para a formação de um profissional capaz de articular os conceitos fundamentais da linguagem teatral à prática, uma competência necessária para a reflexão crítica e ética de seu trabalho.

O Curso é composto de 9 (nove) Disciplinas. Em cada uma delas, há três Unidades de Aprendizagem. As Unidades são compostas de: E-book escrito por nosso Corpo Docente; vídeos que complementam e aprofundam o tema tratado na Unidade e uma Atividade Avaliativa para consolidação da aprendizagem. Para concluir a Disciplina, há uma avaliação final que conecta os conteúdos das Unidades estudadas.

Visando a liberdade do aluno, de seguir em seu tempo de aprendizagem, os materiais de estudos e os exercícios avaliativos, ficam com acesso disponível ao longo de todo o Curso.

O Curso de Pós-Graduação em Teatro e Educação, é oferecido na modalidade EAD, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas), distribuídas em 9 (nove) disciplinas de efetivo trabalho acadêmico.

As disciplinas do Curso de Pós-Graduação em Teatro e Educação, são oferecidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, oferecendo os recursos necessários ao desenvolvimento do aluno. Todos os materiais de estudo e exercícios avaliativos, ficam com acesso disponível ao longo de todo o Curso.

Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos da Pós-Graduação em Teatro e Educação podem contar com toda infraestrutura acadêmica das Faculdades Integradas Campos Salles, como Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica, espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa e, em especial, a Biblioteca Professor Henrique Gamba, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo.

Calendário de aberturas das turmas nos próximos meses.

Início em: 02/07/2020, com término em: 01/07/2021;

Início em: 02/08/2020, com término em: 31/07/2021;

Início em: 02/09/2020, com término em: 31/08/2021;

Início em: 02/10/2020, com término em: 01/10/2021;

Início em: 02/11/2020, com término em: 31/10/2021;

Início em: 02/12/2020, com término em: 01/12/2021;

Início em: 02/01/2021, com término em: 31/12/2021;

Início em: 02/03/2021, com término em: 03/03/2022.

O Curso de Pós-Graduação em Teatro e Educação é reconhecido pelo MEC.

A composição de disciplinas desse Curso foi selecionada por Mestres e Doutores que dialogam com o momento atual à temática do Teatro e Educação.

O Curso de Pós-Graduação em Teatro e Educação, possui um formato flexível, que permite ao aluno escolher o melhor momento e local para a realização de seus estudos. Mesmo havendo um percurso a ser seguido, as disciplinas independem umas das outras, de modo que o aluno tenha a liberdade de construir sua própria jornada de aprendizagem.