BLENDED LEARNING

MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo

O curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, dedica-se a discutir a gestão de negócios privados num mundo globalizado, dando importância, mais especificamente, a crescente interdependência do Brasil com a economia mundial.

Blended Learning | Carga Horária: 450h | Prazo: 12 meses

Módulo Internacional (Opcional) em Design Thinking*

Módulo Internacional em Design Thinking

Instituto Universitário da Maia - ISMAI - Portugal

Apresentação do curso e Ementa

O curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, dedica-se a discutir a gestão de negócios privados num mundo globalizado, dando importância, mais especificamente, a crescente interdependência do Brasil com a economia mundial.

Em face disso, o curso se propõe a capacitar o aluno a pensar, de forma estratégica, suas organizações e negócios; desenvolver competências e habilidades para a gestão em ambiente de mudanças e incertezas; utilizar técnicas e ferramentas para a gerência de processos e a tomada de decisões, visando o desenvolvimento de habilidades de relacionamento e de liderança; discutir a gestão de pequenos e médios negócios no Brasil e, diante de um mundo globalizado, se atualizar às possibilidades técnicas e de sucesso nesta gestão; compartilhar experiências das organizações contemporâneas, a fim de construir habilidades em competências de gestão que viabilizem o sucesso em investimentos; e desenvolver a sistemática de gestão de negócios, suas práticas atuais e sua missão junto aos clientes, fornecedores e sociedade, onde estiverem inseridas.

Desta forma, o curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, das Faculdades Integradas Campos Salles, está organizado numa estrutura de:  Desafios da Globalização; Empreendedorismo; Metodologias de Modelagem de Negócios; Plano de Negócios; Estruturação Legal e Comercial; Relações com Clientes; Estratégia de Negócios e Ferramentas de Pesquisa de Mercado; Comunicação Mercadológica; Gestão Financeira; Gestão de Custos e Formação de Preços; Comportamento Humano e Gestão de Pessoas; Relações com Fornecedores e Logística; Mercadologia e Franchising; Negociação e Vendas; e Projeto de Negócio I.

Objetivos

- Capacitar e instrumentalizar profissionais de diversas áreas, nos temas referentes à Gestão de Negócio e empreendedorismo;

- Identificar e discutir principais desafios para a inovação na organização;

- Contribuir com o conhecimento em sistema de inovação e políticas públicas relacionadas ao tema;

- Discutir os casos de sucesso e insucessos empresariais relativos ao processo de inovação;

- Preparar o profissional para atuar em projetos multidisciplinares;

- Aprimorar conhecimentos para: a criação de um pequeno ou médio negócio; análise de mercado regional, nacional e global; gestão dos processos operativos, financeiros e humanos; e para a  tomada de decisões num mercado altamente competitivo, com mentoria da coordenação.

Dias de aula

Para garantirmos uma experiência imersiva e transformadora para a sua formação, nossa proposta de curso transcende as limitações do tempo (aula) e do espaço (sala física), constituindo-se num verdadeiro projeto de formação continuada.

Para isso, o sistema adotado é o Blended Learning, que mescla encontros presenciais, para discussões de situações problemas ligados ao curso de formação; webinars e/ou webconferência, para discussões dos aspectos teóricos do curso; e exercícios presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todo o material de estudo estará disponível para que você possa consultá-lo durante todo o curso.

Sendo assim, a formação de nosso sistema se dá por:

   - Encontros  presenciais: 15 encontros presenciais;

   - Encontros Webinars: 15 webconferências;

   - Atividades: São feitas nos encontros presenciais e pela plataforma. 


OBS: Devido à quarentena, faremos as aulas ao vivo em ambiente virtual nos mesmos dias e horários previstos para os encontros presenciais.

Carga Horária

O curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo é oferecido na modalidade Blended Learning, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas) distribuídas em atividades pedagógicas, em efetivo trabalho acadêmico.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

As disciplinas do curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo acontecem através de encontros presenciais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.

Infraestrutura

Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos do curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, podem contar com toda infraestrutura acadêmica das Faculdades Integradas Campos Salles, como: Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica; espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa; e, em especial, a Biblioteca Professor Henrique Gamba, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo.

Próximas turmas

De 13 de março de 2023 a 12 de março de 2024;

De 14 de agosto de 2023 a 13 de agosto de 2024.

Ato Regulatório

O curso de pós-graduação em  Gestão de Negócios e Empreendedorismo é reconhecido pelo MEC.

http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MjYz

Módulo Internacional em Criminologia

Instituto Universitário da Maia - ISMAI - Portugal

Matriz Curricular

A composição de disciplinas desse curso foi selecionada por Mestres e Doutores que dialogam com o momento atual à temática de contabilidade das organizações do Terceiro Setor.

Desafios da Globalização (30 horas)
Empreendedorismo (30 horas)
Metodologias de Modelagem de Negócios (30 horas)
Plano de Negócios (30 horas)
Estruturação Legal e Comercial (30 horas)
Relações com Clientes (30 horas)
Estratégia de Negócios e Ferramentas de Pesquisa de Mercado (30 horas)
Comunicação Mercadológica (30 horas)
Gestão Financeira (30 horas)
Gestão de Custos e Formação de Preços (30 horas)
Comportamento Humano e Gestão de Pessoas (30 horas)
Relações com Fornecedores e Logística (30 horas)
Mercadologia e Franchising (30 horas)
Negociação e Vendas (30 horas)
Projeto de Negócio (30 horas)

Metodologia

A metodologia do curso centra no protagonismo do aluno, estimulado por desafios cognitivos. Utilizando técnicas como PBL (Problem-based learning) e Design Thinking, assim também como outras metodologias de abordagem de conteúdo, o curso ampliará o debate e o conhecimento da área da contabilidade, trazendo para a sala de aula, questões de ordem prática e operacional, de acordo com as disciplinas oferecidas.

Corpo Docente

Todo o corpo docente de nossos cursos é formado por Mestres e Doutores.

Nosso corpo docente possui sólida formação acadêmica, sendo formado por Doutores, Mestres e Especialistas, com experiência comprovada como docente e profissional. Para atender às reais necessidades das organizações escolares acreditamos que é necessário praticar o que se ensina. A combinação da experiência profissional com a acadêmica cria uma atmosfera de aprendizado globalizado e diferenciado. O que é alcançado com a riqueza de experiências e perspectivas que nossos professores trazem para dentro da sala de aula.

Coordenação

Todos os nossos cursos contam com coordenadores que, além da excelente formação acadêmica, possuem uma vasta experiência nas diversas áreas de Negócios. Possibilitando uma abordagem que realmente contribui para o dia a dia da prática docente.

Prof. Me. Gilberto Dilela Filho

Pesquisador da USP do Projeto Simulab como doutorando em Administração FEA/USP. Mestre em Educação. Mestrado em Administração. Pós-graduado em Administração de Marketing, MBA Controladoria e Finanças e Bacharel em Administração de Empresas. É Master Black Belt Trainer e Master Coach. Além das formações acadêmicas, tem especializações em Balanced Scorecard, Consultoria, Gerenciamento de Projetos, Franchising, UX, Competências Gerenciais, Gestor de Processos, Lean Six Sigma e Coaching.

Desde 2003 atua como professor universitário e desde 2006 como docente em MBAs.

Prof. Dr. Fábio Cristiano de Moraes

Possui Pós-doutorado em Filosofia pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia); Doutor em História da Filosofia (UPS/Sorbonne) em 2016; Mestre em História da Filosofia pela Universidade de São Paulo (2011), Graduado em Filosofia pela Faculdade João Paulo II e em Pedagogia pelas FICS (Faculdades integradas Campos Salles); Coordenador no Núcleo de Pós-Graduação, 2ª Licenciatura e Extensão Universitária das Faculdades Integradas Campos Salles, e Diretor Acadêmico da FPAC (Faculdades paulista de Comunicação).

Investimento

PREÇO ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO

15x R$ 390


Faculdades Integradas Campos Salles: R. Nossa Senhora da Lapa, 270. Lapa, São Paulo, SP.

Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.