MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo

O curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, dedica-se a discutir a gestão de negócios privados num mundo globalizado, dando importância, mais especificamente, a crescente interdependência do Brasil com a economia mundial.

Módulo Internacional (Opcional) em Design Thinking*

Módulo Internacional em Design Thinking

Instituto Universitário da Maia - ISMAI - Portugal

Em face disso, o curso se propõe a capacitar o aluno a pensar, de forma estratégica, suas organizações e negócios; desenvolver competências e habilidades para a gestão em ambiente de mudanças e incertezas; utilizar técnicas e ferramentas para a gerência de processos e a tomada de decisões, visando o desenvolvimento de habilidades de relacionamento e de liderança; discutir a gestão de pequenos e médios negócios no Brasil e, diante de um mundo globalizado, se atualizar às possibilidades técnicas e de sucesso nesta gestão; compartilhar experiências das organizações contemporâneas, a fim de construir habilidades em competências de gestão que viabilizem o sucesso em investimentos; e desenvolver a sistemática de gestão de negócios, suas práticas atuais e sua missão junto aos clientes, fornecedores e sociedade, onde estiverem inseridas.

Desta forma, o curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, das Faculdades Integradas Campos Salles, está organizado numa estrutura de:  Desafios da Globalização; Empreendedorismo; Metodologias de Modelagem de Negócios; Plano de Negócios; Estruturação Legal e Comercial; Relações com Clientes; Estratégia de Negócios e Ferramentas de Pesquisa de Mercado; Comunicação Mercadológica; Gestão Financeira; Gestão de Custos e Formação de Preços; Comportamento Humano e Gestão de Pessoas; Relações com Fornecedores e Logística; Mercadologia e Franchising; Negociação e Vendas; e Projeto de Negócio I.

- Capacitar e instrumentalizar profissionais de diversas áreas, nos temas referentes à Gestão de Negócio e empreendedorismo;

- Identificar e discutir principais desafios para a inovação na organização;

- Contribuir com o conhecimento em sistema de inovação e políticas públicas relacionadas ao tema;

- Discutir os casos de sucesso e insucessos empresariais relativos ao processo de inovação;

- Preparar o profissional para atuar em projetos multidisciplinares;

- Aprimorar conhecimentos para: a criação de um pequeno ou médio negócio; análise de mercado regional, nacional e global; gestão dos processos operativos, financeiros e humanos; e para a  tomada de decisões num mercado altamente competitivo, com mentoria da coordenação.

O curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo é oferecido na modalidade Blended Learning, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas) distribuídas em atividades pedagógicas, em efetivo trabalho acadêmico.

As disciplinas do curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo acontecem através de encontros presenciais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.

Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos do curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, podem contar com toda infraestrutura acadêmica das Faculdades Integradas Campos Salles, como: Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica; espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa; e, em especial, a Biblioteca Professor Henrique Gamba, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo.

O curso de pós-graduação em  Gestão de Negócios e Empreendedorismo é reconhecido pelo MEC.

Módulo Internacional em Criminologia

Instituto Universitário da Maia - ISMAI - Portugal

Prof. Me. Gilberto Dilela Filho

Pesquisador da USP do Projeto Simulab como doutorando em Administração FEA/USP. Mestre em Educação. Mestrado em Administração. Pós-graduado em Administração de Marketing, MBA Controladoria e Finanças e Bacharel em Administração de Empresas. É Master Black Belt Trainer e Master Coach. Além das formações acadêmicas, tem especializações em Balanced Scorecard, Consultoria, Gerenciamento de Projetos, Franchising, UX, Competências Gerenciais, Gestor de Processos, Lean Six Sigma e Coaching.

Desde 2003 atua como professor universitário e desde 2006 como docente em MBAs.