BLENDED LEARNING

MBA em Gestão de Projetos e Processos

O curso MBA em Gestão de Projetos e Processos, dedica-se a preparar o profissional para a habilidade de planejamentos de sucesso, de presente e futuro, a fim de gerar resultados de crescimento e sustentabilidade, através de suas estratégias.

Blended Learning | Carga Horária: 450h | Prazo: 12 meses

Apresentação do curso e Ementa

O curso MBA em Gestão de Projetos e Processos, dedica-se a preparar o profissional para a habilidade de planejamentos de sucesso, de presente e futuro, a fim de gerar resultados de crescimento e sustentabilidade, através de suas estratégias.

Desta maneira, o curso orienta o profissional a repensar o modelo tradicional de gestão, apresentando oportunidades de melhorias, capacitando-o a transformar processos, pessoas e culturas. 

Com a alta competitividade e os avanços tecnológicos nos negócios, é imprescindível que as organizações estejam prontas para conduzir projetos de melhoria de processos, agregando valor aos clientes, em seus produtos e serviços.

Em face disso, o curso MBA em Gestão de Projetos e Processos leva em consideração a fundamentação para contribuição à estratégia de negócios, focada na melhoria de performance e sustentabilidade do negócio ou de novos negócios, através da inserção das metodologias Lean e Six Sigma, integradas aos conhecimentos em projetos e processos, gerando suporte fundamental às análises e à utilização de ferramentas técnicas ao projeto.

Desta forma, o curso MBA em Gestão de Projetos e Processo, com certificação Green Belt em Lean Six Sigma, das Faculdades Integradas Campos Salles, está organizado numa estrutura de: Estruturação da Estratégia com Balanced Scorecard; Governança Corporativa, Risco e Compliance; Introdução ao Gerenciamento de Projetos e PMO; Metodologias Ágeis; Gerenciamento de Partes Interessadas e Escopo; Gerenciamento de Cronograma e Custos; Gerenciamento das Comunicações e Recursos; Gerenciamento de Qualidade e Aquisições; Gerenciamento de Riscos; Gerenciamento da Integração; Fundamentos do BPM e Arquitetura Organizacional; Gestão de Processos de Negócios; Mapeamento e Modelagem de Processos; Gestão da Mudança; e Lean Six Sigma para Melhoria Contínua.

Ao final do curso de MBA em Gestão de Projetos e Processos, os alunos concluintes e aprovados nos processos de avaliação de banca examinadora, receberão a Certificação Green Belt em Lean Six Sigma.

Objetivos

Fornecer aos participantes, uma visão clara da importância da gestão de projetos e processos organizacionais para o aumento da competitividade das organizações;

- Capacitar para a gestão de projetos e processos nas organizações, segundo uma visão abrangente de toda a cadeia produtiva em que a organização estiver inserida;

- Permitir a criação de uma comunidade de aprendizado, possibilitando o estabelecimento da cultura de colaboração entre os participantes;

- Preparar os participantes a atuarem como multiplicadores do aprendizado, agindo como líderes de processos inovadores;

- Promover de conhecimentos para a criação de um plano de projeto de melhoria, através da metodologia Lean Six Sigma, com mentoria da coordenação;

- Oferecer Certificação Green Belt em Lean Six Sigma aos concluintes aprovados pela banca examinadora.

Dias de aula

Para garantirmos uma experiência imersiva e transformadora para a sua formação, nossa proposta de curso transcende as limitações do tempo (aula) e do espaço (sala física), constituindo-se num verdadeiro projeto de formação continuada.

Para isso, o sistema adotado é o Blended Learning, que mescla encontros presenciais, para discussões de situações problemas ligados ao curso de formação; webinars e/ou webconferência, para discussões dos aspectos teóricos do curso; e exercícios presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todo o material de estudo estará disponível para que você possa consultá-lo durante todo o curso.

Sendo assim, a formação de nosso sistema se dá por:

   - Encontros  presenciais: 15 encontros presenciais;

   - Encontros Webinars: 15 webconferências;

   - Atividades: São feitas nos encontros presenciais e pela plataforma. 


OBS: Devido à quarentena, faremos as aulas ao vivo em ambiente virtual nos mesmos dias e horários previstos para os encontros presenciais.

Carga Horária

O curso MBA em Gestão de Projetos e Processos é oferecido na modalidade Blended Learning, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas) distribuídas em atividades pedagógicas, em efetivo trabalho acadêmico.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

As disciplinas do curso MBA em Gestão de Projetos e Processos acontecem através de encontros presenciais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.

Infraestrutura

Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos do curso MBA em Gestão de Projetos e Processos, podem contar com toda infraestrutura acadêmica das Faculdades Integradas Campos Salles, como Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica; espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa; e, em especial, a Biblioteca Professor Henrique Gamba, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo.

Próximas turmas

De 09 de fevereiro de 2022 a 08 de fevereiro de 2023;

De 10 de agosto de 2022 a 09 de maio de 2023.

Ato Regulatório

O curso MBA em Gestão de Projetos e Processos é reconhecido pelo MEC.

http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MjYz

Matriz Curricular

A composição de disciplinas desse curso foi selecionada por Mestres e Doutores que dialogam com o momento atual à temática de contabilidade das organizações do Terceiro Setor.

Estruturação da Estratégia com Balanced Scorecard (30 horas)
Governança Corporativa, Risco e Compliance (30 horas)
Introdução ao Gerenciamento de Projetos e PMO (30 horas)
Metodologias Ágeis (30 horas)
Gerenciamento de Partes Interessadas e Escopo (30 horas)
Gerenciamento de Cronograma e Custos (30 horas)
Gerenciamento das Comunicações e Recursos (30 horas)
Gerenciamento de Qualidade e Aquisições (30 horas)
Gerenciamento de Riscos (30 horas)
Gerenciamento da Integração (30 horas)
Fundamentos do BPM e Arquitetura Organizacional (30 horas)
Gestão de Processos de Negócios (30 horas)
Mapeamento e Modelagem de Processos (30 horas)
Gestão da Mudança (30 horas)
Lean Six Sigma para Melhoria Contínua (30 horas)

Metodologia

A metodologia do curso centra no protagonismo do aluno, estimulado por desafios cognitivos. Utilizando técnicas como PBL (Problem-based learning) e Design Thinking, assim também como outras metodologias de abordagem de conteúdo, o curso ampliará o debate e o conhecimento da área da contabilidade, trazendo para a sala de aula, questões de ordem prática e operacional, de acordo com as disciplinas oferecidas.

Corpo Docente

Todo o corpo docente de nossos cursos é formado por Mestres e Doutores.

Nosso corpo docente possui sólida formação acadêmica, sendo formado por Doutores, Mestres e Especialistas, com experiência comprovada como docente e profissional. Para atender às reais necessidades das organizações escolares acreditamos que é necessário praticar o que se ensina. A combinação da experiência profissional com a acadêmica cria uma atmosfera de aprendizado globalizado e diferenciado. O que é alcançado com a riqueza de experiências e perspectivas que nossos professores trazem para dentro da sala de aula.

Coordenação

Todos os nossos cursos contam com coordenadores que, além da excelente formação acadêmica, possuem uma vasta experiência nas diversas áreas de Negócios. Possibilitando uma abordagem que realmente contribui para o dia a dia da prática docente.

Prof. Me. Gilberto Dilela Filho

Pesquisador USP do Projeto Simulab como doutorando em Administração FEA/USP. Mestre em Educação. Mestrado em Administração. Pós-graduado em Administração de Marketing, MBA Controladoria e Finanças e Bacharel em Administração de Empresas. É Master Black Belt Trainer e Master Coach. Além das formações acadêmicas, tem especializações em Balanced Scorecard, Consultoria, Gerenciamento de Projetos, Franchising, UX, Competências Gerenciais, Gestor de Processos, Lean Six Sigma e Coaching.

Desde 2003 atua como professor universitário e desde 2006 como docente em MBAs.

Prof. Dr. Fábio Cristiano de Moraes

Possui Pós-doutorado em Filosofia, Doutorado em História pela USP (Universidade de São Paulo) e pela Universidade de Sorbonne (França), Mestre em História da Filosofia pela USP (Universidade de São Paulo), Graduado em Filosofia e Pedagogia. Atualmente é coordenador no Núcleo de Pós-Graduação, de Segunda Licenciatura e Extensão das FICS (Faculdades Integradas Campos Salles), e Diretor Acadêmico da FPAC (Faculdades paulista de Comunicação).

Investimento

PREÇO ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO

12x R$ 390

ou à vista por R$ 4.680,00


Faculdades Integradas Campos Salles: R. Nossa Senhora da Lapa, 270. Lapa, São Paulo, SP.

Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.