BLENDED LEARNING

MBA em Gestão de Projetos e Processos

O curso MBA em Gestão de Projetos e Processos, dedica-se a preparar o profissional para a habilidade de planejamentos de sucesso, de presente e futuro, a fim de gerar resultados de crescimento e sustentabilidade, através de suas estratégias.

Blended Learning | Carga Horária: 450h | Prazo: 12 meses

Apresentação do curso e Ementa

O curso MBA em Gestão de Projetos e Processos, dedica-se a preparar o profissional para a habilidade de planejamentos de sucesso, de presente e futuro, a fim de gerar resultados de crescimento e sustentabilidade, através de suas estratégias.

Desta maneira, o curso orienta o profissional a repensar o modelo tradicional de gestão, apresentando oportunidades de melhorias, capacitando-o a transformar processos, pessoas e culturas. 

Com a alta competitividade e os avanços tecnológicos nos negócios, é imprescindível que as organizações estejam prontas para conduzir projetos de melhoria de processos, agregando valor aos clientes, em seus produtos e serviços.

Em face disso, o curso MBA em Gestão de Projetos e Processos leva em consideração a fundamentação para contribuição à estratégia de negócios, focada na melhoria de performance e sustentabilidade do negócio ou de novos negócios, através da inserção das metodologias Lean e Six Sigma, integradas aos conhecimentos em projetos e processos, gerando suporte fundamental às análises e à utilização de ferramentas técnicas ao projeto.

Desta forma, o curso MBA em Gestão de Projetos e Processo, com certificação Green Belt em Lean Six Sigma, das Faculdades Integradas Campos Salles, está organizado numa estrutura de: Estruturação da Estratégia com Balanced Scorecard; Governança Corporativa, Risco e Compliance; Introdução ao Gerenciamento de Projetos e PMO; Metodologias Ágeis; Gerenciamento de Partes Interessadas e Escopo; Gerenciamento de Cronograma e Custos; Gerenciamento das Comunicações e Recursos; Gerenciamento de Qualidade e Aquisições; Gerenciamento de Riscos; Gerenciamento da Integração; Fundamentos do BPM e Arquitetura Organizacional; Gestão de Processos de Negócios; Mapeamento e Modelagem de Processos; Gestão da Mudança; e Lean Six Sigma para Melhoria Contínua.

Ao final do curso de MBA em Gestão de Projetos e Processos, os alunos concluintes e aprovados nos processos de avaliação de banca examinadora, receberão a Certificação Green Belt em Lean Six Sigma.

Objetivos

Fornecer aos participantes, uma visão clara da importância da gestão de projetos e processos organizacionais para o aumento da competitividade das organizações;

- Capacitar para a gestão de projetos e processos nas organizações, segundo uma visão abrangente de toda a cadeia produtiva em que a organização estiver inserida;

- Permitir a criação de uma comunidade de aprendizado, possibilitando o estabelecimento da cultura de colaboração entre os participantes;

- Preparar os participantes a atuarem como multiplicadores do aprendizado, agindo como líderes de processos inovadores;

- Promover de conhecimentos para a criação de um plano de projeto de melhoria, através da metodologia Lean Six Sigma, com mentoria da coordenação;

- Oferecer Certificação Green Belt em Lean Six Sigma aos concluintes aprovados pela banca examinadora.

Dias de aula

Para garantirmos uma experiência imersiva e transformadora para a sua formação, nossa proposta de curso transcende as limitações do tempo (aula) e do espaço (sala física), constituindo-se num verdadeiro projeto de formação continuada.

Para isso, o sistema adotado é o Blended Learning, que mescla encontros presenciais, para discussões de situações problemas ligados ao curso de formação; webinars e/ou webconferência, para discussões dos aspectos teóricos do curso; e exercícios presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todo o material de estudo estará disponível para que você possa consultá-lo durante todo o curso.

Sendo assim, a formação de nosso sistema se dá por:

   - Encontros  presenciais: 15 encontros presenciais;

   - Encontros Webinars: 15 webconferências;

   - Atividades: São feitas nos encontros presenciais e pela plataforma. 


OBS: Devido à quarentena, faremos as aulas ao vivo em ambiente virtual nos mesmos dias e horários previstos para os encontros presenciais.

Carga Horária

O curso MBA em Gestão de Projetos e Processos é oferecido na modalidade Blended Learning, respeitando a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação, tendo carga horária de 450 horas (quatrocentas e cinquenta horas) distribuídas em atividades pedagógicas, em efetivo trabalho acadêmico.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

As disciplinas do curso MBA em Gestão de Projetos e Processos acontecem através de encontros presenciais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.

Infraestrutura

Além de desenvolver as disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos do curso MBA em Gestão de Projetos e Processos, podem contar com toda infraestrutura acadêmica das Faculdades Integradas Campos Salles, como Atendimento ao Aluno; Secretaria Acadêmica; espaços para estudos individuais e reuniões de grupo de pesquisa; e, em especial, a Biblioteca Professor Henrique Gamba, cujo o acervo é um dos maiores dentre as instituições privadas da cidade de São Paulo.

Próximas turmas

De 09 de fevereiro de 2021 a 08 de fevereiro de 2022;

De 10 de agosto de 2021 a 09 de maio de 2022.

Ato Regulatório

O curso MBA em Gestão de Projetos e Processos é reconhecido pelo MEC.

http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MjYz

Matriz Curricular

A composição de disciplinas desse curso foi selecionada por Mestres e Doutores que dialogam com o momento atual à temática de contabilidade das organizações do Terceiro Setor.

Metodologia

A metodologia do curso centra no protagonismo do aluno, estimulado por desafios cognitivos. Utilizando técnicas como PBL (Problem-based learning) e Design Thinking, assim também como outras metodologias de abordagem de conteúdo, o curso ampliará o debate e o conhecimento da área da contabilidade, trazendo para a sala de aula, questões de ordem prática e operacional, de acordo com as disciplinas oferecidas.

Corpo Docente

Todo o corpo docente de nossos cursos é formado por Mestres e Doutores.

Coordenação

Todos os nossos cursos contam com coordenadores que, além da excelente formação acadêmica, possuem uma vasta experiência nas diversas áreas de Negócios. Possibilitando uma abordagem que realmente contribui para o dia a dia da prática docente.

Prof. Me. Gilberto Dilela Filho

Pesquisador USP do Projeto Simulab como doutorando em Administração FEA/USP. Mestre em Educação. Mestrado em Administração. Pós-graduado em Administração de Marketing, MBA Controladoria e Finanças e Bacharel em Administração de Empresas. É Master Black Belt Trainer e Master Coach. Além das formações acadêmicas, tem especializações em Balanced Scorecard, Consultoria, Gerenciamento de Projetos, Franchising, UX, Competências Gerenciais, Gestor de Processos, Lean Six Sigma e Coaching.

Desde 2003 atua como professor universitário e desde 2006 como docente em MBAs.

Prof. Dr. Fábio Cristiano de Moraes

Possui Pós-doutorado em Filosofia, Doutorado em História pela USP (Universidade de São Paulo) e pela Universidade de Sorbonne (França), Mestre em História da Filosofia pela USP (Universidade de São Paulo), Graduado em Filosofia e Pedagogia. Atualmente é coordenador no Núcleo de Pós-Graduação, de Segunda Licenciatura e Extensão das FICS (Faculdades Integradas Campos Salles), e Diretor Acadêmico da FPAC (Faculdades paulista de Comunicação).

choose your image

Investimento

50% DE DESCONTO*

PREÇO ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO

De R$18.720,00

por 1 + 23 de R$390,00


Faculdades Integradas Campos Salles: R. Nossa Senhora da Lapa, 270. Lapa, São Paulo, SP.

Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.